Marília Arraes vai declarar apoio a Raquel Lyra nos próximos dias, compondo a chapa como senadora

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A pré-campanha de Raquel Lyra (PSDB) vai receber a deputada federal Marília Arraes de braços abertos, assim que a petista oficializar a sua saída do PT, para ingressar no Solidariedade. As duas são amigas e vinham negociando nos bastidores uma eventual parceria. Consta que Marília Arraes chegou a sugerir a tucana que não aceitasse o palanque de Bolsonaro, de modo que elas pudessem estar juntas contra o PSB, no Estado.

O tapete vermelho por parte de Raquel Lyra tem a ver com a junção de forças contra a situação. De acordo com os aliados da tucana, também já estaria precificado a aposta de Marília Arraes em Lula, mesmo no palanque da tucana, que tem como presidenciável João Dória. Isto porque o Solidariedade Nacional já deu apoio a Lula e ela mesma precisa manter-se na trilha da esquerda.

Entre os aliados da tucana, já se comenta a possibilidade de que ela venha a formar um inédito triunvirato feminista, nestas eleições. Ao lado de Raquel Lyra, estaria Priscila Krause como vice e Marília Arraes no Senado. Em comum, todas elas foram alijadas dos seus partidos por serem insubmissas. Raquel teve rusgas com o PSB, antes de sair para o PSDB. Priscila Krause negou estar ao lado do União Brasil e deixou o Democratas. Agora, é a vez de Marília Arraes, abominada tanto por uma ala do PT como pelo PSB.

No PT, o desfecho da crise foi visto como uma derrota de Humberto Costa, considerando que ele recebeu a delegação de pacificar o partido e não conseguiu. Verdade que não conseguiu, mas foi vitorioso em afastar uma adversária interna.

A deputada federal do PT chegou a negociar sua ida para o PSol, mas que as condições que eles colocaram não foram aceitas. Boulos chegou a visitar ela em casa, mas não deu jogo.

 

PE Notícias

Related Posts