Marina defende diálogo entre Lula e FHC para que o País busque uma saída

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

8A ex-senadora Marina Silva defende um diálogo entre as principais forças políticas do País para que se encontre uma saída diante do estrago provocado por Michel Temer.

“Só a sociedade pode promover esse encontro. Diante dessa crise, acredito na convocação à cidadania. Chegou a hora da eleição ser ganha pela postura do cidadão que quer um outro projeto. Essa crise foi criada pela política. Fernando Henrique e Lula, em que pese o presidencialismo de coalizão ser problemático, tinham força gravitacional para mediar”, disse ela, em entrevista a Daniela Chiaretti.

“Mas saímos de um governo que não tinha popularidade e perdia credibilidade, para um governo sem credibilidade e sem popularidade. Éramos a oitava economia, o país do pleno emprego e agora somos o país de 14 milhões de desempregados. Éramos o país em que estava surgindo uma nova classe, agora essa classe está voltando à condição de miséria. Éramos o país da esperança, agora somos o país que tem que recuperar a esperança em si mesmo.” (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário