A ex-senadora Marina Silva, agora filiada ao PSB, pode ter dado um pulo errado ao entrar na legenda comandada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Simpatizantes ao seu nome, principalmente a juventude, não estão demonstrando que farão o mesmo caminho da idealizadora da Rede Sustentabilidade.
Como eles queriam algo diferente na política e Marina, de certa forma retratava essa novidade na política, quando a ex-ministra escolhe o PSB para se filiar após a frustrada criação da Rede, ela deixou muitos dos seus admiradores frustrados e quem deve ganhar com isso é a presidente Dilma Rousseff, do PT, cujo o governo que comanda tem inserção forte também entre os jovens.
Então, o pulo errado de Marina pode ter facilitado em tese a vida da presidente que tentará sua reeleição em 2014. Pesquisas que devem ser anunciadas nos próximos dias, deverão demonstrar uma liderança ainda mais expressiva de Dilma que já vinha recuperando terreno e se distanciando de Marina que figurava na segunda colocação.
Blog do Banana