Marquinhos do N4 entrega Medalha Dom Malan para Vavá

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Aos 60 anos de idade, o maior artilheiro de campeonato de várzea de Petrolina e um dos mais atuantes do Vale do São Francisco, Lourival Marcolino de Oliveira, o popular Vavá, declarou viver uma das maiores emoções da sua vida, na manhã da última quinta-feira (23), ao receber a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan das mãos do vereador Marquinhos do N4, propositor do agraciamento. A homenagem ocorreu após a sessão ordinária na plenária da Casa Plínio Amorim com a presença de vereadores, familiares e amigos do atleta.

“Estou muito feliz de estar vivendo este momento, estou muito alegre, satisfeito com esse reconhecimento da Câmara de vereadores, especialmente do vereador, e meu amigo, Marquinhos do N4, de trazer essa propositura, que foi aceita e subscrita pelos vereadores desta Casa. Agradeço à Marquinhos do N4, aos vereadores, aos desportistas petrolinenses e a população de Petrolina”, frisou Vavá, momentos antes do início da cerimônia.
O jogador de futebol, nascido em Trindade (PE), marcou história nos campos da região, tornou-se um nome conhecido e disputado pelos treinadores da época em que defendeu diversas equipes. Sua trajetória iniciou aos 15 anos de idade em 1972 e concluiu em 1993. Neste período que defendeu o futebol, marcou 525 gols, média de 25 gols por temporada sangrando-se campeão com mais de 21 títulos, três em juazeiro/BA e 18 em Petrolina/PE.

Todos esses anos, numa trajetória importante para o futebol de Petrolina, Vavá sempre defendeu as equipes por onde passou, mas também levantou a bandeira da prática esportiva como qualidade de vida, e continua exemplarmente defendendo o legado. “Uma felicidade ser propositor desta honraria e desde já agradeço aos colegas vereadores por respaldar nossa proposta de homenagear este nome no esporte. Um guerreiro com muitos capítulos de sua história que honra o título mais importante do nosso município. Merecedor da homenagem, sempre honrou o futebol amador, um nome para ser lembrando sempre pelas futuras gerações”, declarou Marquinhos do N4.
Mônia Ramos -Jornalista
Fotos Nilzete Gomes
ASCOM

Related Posts