“É prerrogativa exclusiva do presidente da República” Diz Senador FBC sobre indicação para liderança do governo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O senador Fernando Bezerra Coelho, MDB/PE, informou nesta quarta-feira, 13, que os 13 senadores do seu partido no Senado, lhe deram carta branca ou o sinal verde, caso o seu nome seja escolhido como líder do Governo Jair Bolsonaro na Casa. Esse teria sido um dos critérios colocados pelo senador, para que ele Fernando pudesse aceitar a vaga, caso a escolha seja pelo seu nome.

FBC fez questão de esclarecer no entanto que ele não pleiteou, não tem feito nenhum trabalho para o cargo e sim que partiu da articulação política do governo por meio do ministro Onix Lorezone a sugestão.  O senador ainda frisou que com a volta do presidente Jair Bolsonaro à Brasília, a definição deverá ocorrer até a próxima segunda-feira, 18.

As declarações de Fernando foram dadas  em um programa de rádio da capital, veiculado em rede de rádio a partir da Rádio Folha, do Recife, com compartilhamento nas redes sociais.

“O Eduardo Braga (senador) me confirmou que nossa bancada teria tido uma sinalização positiva para que a gente pudesse exercer essa função. Mas ressalto que não estou trabalhando e nem estou pleiteando, foi uma sinalização por parte do governo, avaliando para sim formalizar o convite a minha pessoa para exercer essa função”, esclarece Fernando, desconversando quando perguntado sobre uma possível negativa do ministro Sérgio Moro a sua indicação, divulgada na imprensa.

“Não vi a notícia e portanto não posso comentar e como não sou eu que estou pleiteando, prefiro não comentar”, desconversou FBC, frisando que existe apenas uma expectativa para que ele possa ocupar a liderança de Bolsonaro no Senado, uma sugestão.

“Não vamos botar o carro na frente dos bois. Existe apenas uma expectativa e a gente deixa claro que o líder do governo é um ato exclusivo do presidente da República, portanto não posso antecipar nada sobre isso. Mas posso dizer que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre que tem uma certa aproximação com a gente, colocou meu nome junto ao senador Eduardo Braga sobre essa possibilidade”, concluiu o senador pernambucano.

Related Posts