Medeiros participa de reuniões com os servidores para debater o Instituto de Previdência Própria de Juazeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm reunião com os servidores públicos do município nas assembléias realizadas pela APLB na quarta-feira, 25, e com o Sintrab-Saúde na quinta-feira, 26, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) reforçou a luta em defesa da transparência no Instituto de Previdência Própria de Juazeiro (IPJ). “O que estamos fazendo nessas assembleias é debater com as categorias o projeto de Lei que aumenta as alíquotas e o desejo do Executivo em legislar sobre o IPJ através de decreto que, estranhamente, foi enviado depois da nossa provocação em convocar o diretor-presidente do instituto para prestar contas desde o último dia 2”, pontua o parlamentar. “Nós, vereadores, e o prefeito estamos servidores públicos, diferente da categoria. Precisamos pensar com responsabilidade essa questão”.

De acordo Medeiros, é “necessário que os servidores de atentem em quatro pontos: descobrir como foi desviado os quase sete milhões de reais e onde foram aplicados; saber como será essa devolução aos cofres públicos; unidos, impedir a votação do projeto e rasgar a proposta de lei; e rediscutir a lei que criou o IPJ adequando a constituição federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal”. Presente na assembleia do Sintrab, especialista em direito previdenciário, Mário Cleone, reafirmou a preocupação do vereador com a situação do IPJ. “Se o servidor não se atentar podemos ter uma previdência falida”.

“Agora é hora de união entre os sindicatos e o Legislativo. Sindicalista que defender a aprovação do projeto não atende aos interesses de sua categoria. Precisamos estar atentos e fortes na luta”, finaliza o edil.

Ascom Vereador Zé Carlos Medeiros

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário