Membros do Conselho da Caatinga visitam áreas inscritas para as Unidades de Conservação da Caatinga

AMMAAcontece nesta quarta (28), a primeira visita dos membros do Conselho Municipal da Caatinga(COMUCA), às áreas inscritas para o programa das Unidades de Conservação da Caatinga (UCCA´s). A primeira região a ser visitada será a de Rajada e Pau Ferro. A iniciativa faz parte do cronograma das implantações das unidades e consiste na verificação dos dados colocados pelos proprietários rurais no ato do cadastramento.

“Vamos até os locais para verificar a extensão da área, a existência ou déficit de vegetação nativa, enfim, vamos fazer a parte da assessoria técnica que vai possibilitar ao produtor rural interessado no programa, de fato, ser inserido nele e obter o êxito desejado”, explica o membro do Comuca, Vitório Rodrigues.

Além da visita desta quarta, mais duas micro regiões serão visitadas no início de junho. “Esse programa de preservação e conservação da caatinga tem tudo para dar certo. Por isso mesmo, estamos cumprindo com afinco o cronograma, que prevê justamente ações como essa de visita ao local. Tanto a equipe da AMMA quanto os membros do Conselho, estão à disposição dos produtores para que as dúvidas sejam tiradas e o projeto seja efetivamente implantado e tenha o sucesso que todos almejamos”, destaca o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Sobre as UCCA´s- As Unidades de Conservação da Caatinga fazem parte do Programa Municipal de Proteção à Caatinga, instituído pela lei de número 2.575, de setembro de 2013. A gestão do programa é de responsabilidade da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Cada Unidade deverá ter o mínimo de cinco hectares de vegetação nativa ou reflorestada com plantas típicas do bioma caatinga. Uma das principais propostas diz respeito ao desenvolvimneto sustentável do ecossistema, através de práticas cotidianas da população sertaneja que possam garantir emprego e renda sem, contudo, destruir a fauna e flora típicos da caatinga.

As Unidades serão implantadas em propriedades rurais do município.

ASCOM AMMA

Blog do Banana

Deixe seu comentário