Menina de sete anos morre após ser atropelada por ônibus em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNa manhã desta sexta-feira (5) uma criança foi atropelada por um ônibus no Bairro Cosme e Damião, em frente a Escola Municipal Jacob Ferreira em Petrolina. Segundo informações de testemunhas, a vítima estava na bicicleta com a mãe e o irmão, quando foi atingida pelo veículo da empresa Viva Petrolina. O motorista teria fugido do local sem prestar socorro. A menina estuda na escola Maria Soledade, no João de Deus.

“Ele vinha rápido e quando a gente foi dobrar ele emparelhou e bateu. Ele viu que bateu. Aí o povo gritou, mas ao invés dele parar, continuou. Ele passou por cima da minha filha”, relatou a mãe de Jenifer Talissa, Andressa Alves. Uma ambulância do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros no local do acidente, mas a menina não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para a base do Serviço Móvel de Atendimento em Urgência e lá aguardou a chegada dos funcionários do IML.

A avó paterna, identificada como Ivonete, estava inconsolável. “Ela estava indo para a escola e o ônibus atropelou e matou. Estava acompanhada da mãe e do outro irmãozinho em uma bicicleta só e ele passou por cima da bicicleta. A empresa é a Viva Petrolina, o motorista não prestou socorro nenhum. Quando ele viu que a menina estava morta ele correu. Quando o Samu chegou ela estava respirando ainda mas eles não deram garantia nenhuma”.

Testemunhas anotaram o número da placa do ônibus, DPF 3261, e repassaram a Polícia Militar. A avó materna de Talissa, Lucineide Alves, eximiu a mãe da criança de qualquer culpa sobre o acidente. “O ônibus atropelou e ainda passou por cima. Todo mundo avisou que tinha uma criança embaixo do ônibus. Ninguém entende… É porque não foi com um filho dele. Minha filha tão linda, tão linda, ia tão animada para a escola, queria ser médica. Ela era a neta mais perfeita, era muito inteligente. Todos os dias minha filha fazia o trajeto do Cosme e Damião para levar eles a escola. Minha filha vinha na mão certa e o motorista pegou”.

Na Escola Maria Soledade, todos lamentava a perda. A professora de Jenifer Talissa, Rosineide, foi à base do SAMU confortar os familiares da menina. “Ela era ótima, uma ótima aluna, inteligente”. De acordo com a coordenadora de alfabetização da Secretaria de Educação, Silva Souza, a turma de Talissa receberá um prêmio de destaque em alfabetização. “A turma dela é uma das melhores estava até na lista das turmas que iriam ganhar um prêmio porque a Secretaria de Educação vai premiar os melhores resultados em alfabetização. E houve uma visita antes de ontem da equipe de avaliação, de uma técnica que tomou a leitura por ser uma turma com um dos melhores resultados”. (Grande Rio FM)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

CABRUNCO 5 de dezembro de 2014 - 14:24

É O QUE PASSA A NOSSA POPULAÇÃO PELO DESCASO DO PODER PUBLICO COM AS CONDIÇÕES OFERECIDAS DE TRANSPORTE PUBLICO NA NOSSA CIDADE. ALEM DE NÃO ADEQUAR AS CONDIÇÕES FISICAS DO VEICULO AINDA COLOCAM MOTORISTAS IMPRUDENTES, DESPREPARADOS SEM NENHUM EMPENHO QUANTO A SEGURANÇA DOS USUÁRIOS E TRANSEUNTES. ENTÃO “SENHORES DO PODER” DEEM UM BASTA NISSO, CHEGA DE CONVERSA FIADA E EXPULSEM ESSE LIXO DE EMPRESA DA NOSSA CIDADE.

Responder

Deixe um comentário