Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas deve abrir seleção no próximo semestre

A Universidade Federal do Vale do São Francisco vai abrir seleção este ano para o mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas. O programa, aprovado em abril junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), funcionará no campus de Ciências Agrárias, em Petrolina (PE), a partir de 2013 e ofertará 15 vagas para graduados nas áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biológicas. De acordo com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), a previsão é que o edital de seleção seja lançado no mês de setembro.

Com proposta de formação interdisciplinar, através da integração entre as áreas de Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde, o curso vai oferecer três linhas de pesquisa: ‘Sociedade, Saúde, Ambiente e Biodiversidade’, ‘Tecnologia e Recursos Naturais’ e ‘Fundamentação Conceitual e Metodologia Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde’.

O corpo docente contará com 18 professores da Univasf e cinco professores de outras instituições: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Universidade de Pernarnambuco (UPE), Pontifícia Universidade Católica (PUC – Pelotas) e Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). “Este curso possibilitará aos que vivem no semiárido uma melhor compreensão dessa região. Essa perspectiva se estenderá a todo o Nordeste”, ressaltou a coordenadora do mestrado, professora Márcia Bento Moreira.

Fonte: Univasf

Blog do Banana

Deixe seu comentário