Milhares de pessoas lotam as ruas de Petrolina no último dia de carnaval

O Carnaval de Petrolina, com o tema ‘Folia no Vale dos Vinhos: Fantasia no Carnaval do Vale’, encerrou ontem (22), ao som de muito frevo, forró, marchinhas e tantos outros sons que embalaram os quatro dias da festa de momo. Foram mais de 40 horas de festividades nos polo instalados na Orla da Cidade e nos bairros Rio Corrente/Cohab VI e Areia Branca.

As expectativas, que foram superadas, registraram presença do público, com cerca de 12 mil pessoas por noite no Centro de Petrolina e no encerramento, milhares de foliões lotaram a praça 21 de Setembro e a Orla, onde as bandas e músicos realizaram suas apresentaram. A noite foi encerrada pelos blocos e orquestras que deram um show a parte durante os quatro dias de festa oficial. Tocaram a Orquestra e Banda Frevarte, Bloco e Orquestra A Rebarba, Maracatujaba e o Bloco Frevo Mulher com a Orquestra Levanta Poeira. Ao todo, foram mais 70 blocos e 12 orquestras e charangas que tomaram conta das ruas da cidade, reunindo as famílias em uma festa que rememorou as tradições.

“Foi uma festa tranquila, com público intenso e animado. Uma multidão tomou as ruas dos polos em cada noite de festa, além das famílias de Petrolina. Vimos que muitos visitantes de outros estados também buscaram a cidade para o feriado. Além da decoração, que fez o folião entrar no clima, a organização do evento também constatou que cada vez, mais pessoas aderem ao carnaval de Petrolina, jovens, adultos, idosos, pessoas de todas as idades que encontram aqui uma programação diversificada, feita para agradar todos os gostos”, afirmou o Secretário de Eventos, Luís Cláudio Dias.

A programação da última noite no palco da Orla contou com as atrações: Selma do Coco, Zé Bicudo, Geraldo Azevedo, Conxitas, Irah Caldeira, e foi encerrada pela cantora Fabiana Santiago por volta das 3h30.

 Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Deixe seu comentário