Milton Barbosa, Presidente do SINDIMOTOS, em Petrolina, diz que opositores de Julio escondem a verdade sobre a luta dos mototaxistas em relação à regulamentação do serviço

Hoje, (01) de maio, o blog teve oportunidade de conversar com o presidente do SINDIMOTOS em Petrolina, Milton Barbosa. Para ele, os opositores de Julio estão mais uma vez querendo pegar carona em cima da classe.

Em 1996,  a câmara aprovou a lei 649/96, instituindo os serviços de mototaxi.  Depois de alguns anos, se cria um decreto 30/2007 na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim, invalidando a lei sobre a criação do serviço, alegando que uma lei menor não poderia sobrepor uma leia maior, já que o atual prefeito Julio Lossio encampou a luta com a classe mesmo antes do presidente LULA ter sancionado a lei federal que instituiu o serviço de mototaxi em todo o Brasil.

Milton resalta que se não fosse a coragem do prefeito Julio, hoje, no dia do trabalhador, teriamos vários pais de família desempregados em nossa cidade.

Ele também chama atenção para aqueles que pretendem ser profissionais da área, a fim de que devem estar bem habilitado por 2 anos,  devem ter suas motos com menos de 5 anos de fabricadas, antecedentes criminais estadual e federal e dispor do diploma do SEST/SENAT que qualifica o profissional em Petrolina.

Durante a votação que criou a lei   em 2009 Milton também fez questão de enaltecer a câmara de vereadores atuais .Na época dos movimentos, a classe além de contar com o prefeito Julio Lossio, contou também com o apoio da mídia e do Dep. Estadual Raimundo Pimentel.

  Milton teme que caso o prefeito Julio Lóssio nao se reeleja a perseguição continue contra os mototaxistas, através da EPTI( Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, já que hoje são 779 empregos diretos e aproximadamente 3.500 indiretos que a classe consegue aglutinar.

”As providência para a implantação da placa vermelha já estão sendo tomadas pela EPTTC”, finaliza o presidente do SINDIMOTOS.

Blog do Banana

Deixe seu comentário