Minimaratona do Sesc movimenta Petrolina neste domingo

Tudo pronto para a 5ª edição da Minimaratona Sesc Petrolina, que vai movimentar as principais ruas da cidade a partir das 8h, deste domingo, dia 15. Com mais de 500 atletas inscritos e a participação de nomes como Edson Amaro dos Santos – 18º atleta colocado na Corrida de São Silvestre e recordista da Minimaratona Sesc Petrolina 2010; o para atleta Francisco Daniel Coelho da Silva, medalha de ouro nos 1.500m e de prata nos 800m nos jogos Parapan Americanos 2011 e o triatleta de renome internacional, Abelardo Conceição Ramos, a prova deste ano promete muitas emoções e novidades.

Com largada e chegada no Ginásio do Sesc, esta que é considerada uma das provas pedestres mais importantes do calendário oficial de esportes em Pernambuco, inova nesta edição com três percursos: de dois quilômetros para alunos iniciantes; cinco para intermediários e 10 quilômetros para os veteranos. Outra novidade é a criação da categoria militar. A coordenação do evento também criou para esta 5ª edição, uma caminhada, que deverá reunir grupos da 3ª Idade e cadeirantes da região, num percurso de cinco quilômetros. O chip colocado no cadarço do tênis do participante, que foi uma das novidades tecnológicas da edição passada, este ano também vai monitorar os atletas até o final do percurso.

Os atletas inscritos nas categorias: geral masculino e feminino, especial (portadores de necessidades especiais, cadeirantes, deficiente visual, deficiente físico); revezamento, comerciário e categoria militar, receberão um Kit composto de camiseta dry fit alusiva ao evento, chip (que será entregue às 7h no Ginásio e devolvido após a prova), número de peito e medalha de participação. No percurso da prova, a coordenação vai disponibilizar cinco pontos de água, sinalização de quilometragem a cada 2Km, carro com paramédicos para prestação de primeiros socorros e, caso necessário, atendimento médico de emergência, que será efetuado na rede pública e carro de apoio para acompanhamento dos retardatários, além de todo um aparato no Sesc, que inclui informações, banheiros, podium e kit energético (frutas, sucos, e barras de cereais).

Segundo a coordenadora do evento, Elis Regina, logo ao final da prova, todos os participantes vão receber medalhas e os cinco primeiros classificados em cada categoria e naipe receberão medalha alusiva à colocação. Os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias Geral e Comerciário, vão receber troféus, bem como, os corredores com os três melhores tempos (masculino e feminino), na categoria Militar.

 Fonte: Clas cominucação

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário