Ministério Público determina prazo renovação da frota de ônibus em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Petrolina e à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) que providencie a substituição da frota de ônibus que estejam com mais de dez anos de uso.

A frota citada, que ainda circula e estão acima do tempo máximo de uso permitido, de acordo com o Decreto 53/2013, que diz que as empresas de transporte coletivo devem promover a substituição dos veículos de sua frota com tempo de fabricação acima de dez anos.

Para garantir a recomendação do MPPE foi assinado nesta sexta-feira (10) um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Prefeito Julio Lossio, o Diretor Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro e a Promotora de Justiça Ana Cláudia Sena Carvalho. O Termo determina que o ajuste seja feito no prazo máximo de 150 dias.

Em caso de descumprimento das obrigações do TAC a empresa estará sujeita ao pagamento de multa diária de 10 mil reais, revertidos para o fundo municipal de defesa do consumidor. Cabendo a EPTTC, em caso do não acatamento da recomendação, excluir do registro a empresa, impedindo os referidos veículos de circular na cidade.

A promotora de Justiça Ana Cláudia Serra Carvalho também solicita à EPTTC para que proceda com a fiscalização dos referidos transportes para garantir à qualidade nos serviços prestados a comunidade petrolinense.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Apolonio dos Santos Guerra 11 de outubro de 2014 - 19:05

OS MORADORES DA RUA JASMIM ATRÁS DA SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE PETROLINA, ESTÃO VIVENDO HÁ MUITO TEMPO VERDADEIRO CAOS PELA EXISTÊNCIA DO GRANDE CANAL A DESCOBERTO SEM NENHUMA PROTEÇÃO, ACUMULANDO UMA GRANDE QUANTIDADE DE MURIÇOCAS, INSETOS DESCONHECIDOS QUE A PARTIR DAS 17,00 HORAS INVADEM AS NOSSAS RESIDÊNCIAS E SOMOS PICADOS, PRINCIPALMENTE, AS CRIANÇAS MUITAS DAS QUAIS ADQUIRIRAM UMA SÉRIE DE DOENÇAS QUE FORAM SUBMETIDAS A VÁRIOS EXAMES LABORATORIAIS E ESTAMOS BASTANTE PREOCUPADOS QUE OS RESULTADOS AS PESSOAS NÃO TENHAM ADQUIRIDOS DOENÇAS INCURÁVEIS. HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS O DR. JÚLIO LÓSSIO O NOSSO DIGNO GESTOR ESTEVE PESSOALMENTE NO LOCAL E NA SERRALHERIA EXISTENTE DO NOSSO VIZINHO CHAMADO GILBERTO NOS ASSEVEROU QUE IRIA DAR UMA SOLUÇÃO A ESTE PROBLEMA. REITERAMOS AO NOSSO PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE OBRAS OU O ÓRGÃO COMPETENTE COM O FIM PRECÍPUO DE SOLUCIONAR ESTE GRAVE PROBLEMA DO CANAL DESCOBERTO QUE, INFELIZMENTE, VEM SE ARRASTANDO HÁ MUITO TEMPO SEM UMA SOLUÇÃO PLAUSÍVEL PARA OS MORADORES DA RUA JASMIM E ADJACÊNCIAS. FICAREMOS GRATOS AO NOSSO GESTOR DR. JÚLIO LÓSSIO CIENTES ESTAMOS DA SUA DEDICADA ATENÇÃO ÀQUELES QUE SÃO FILHOS DE DEUS E QUE RECORREM E CLAMAM PELA SUA AJUDA. GLÓRIA A DEUS!

Responder

Deixe um comentário