A 14ª Vara Cível de São Paulo negou pedido da Gaviões contra decisão que obriga a torcida a pagar uma multa de R$ 30 mil aplicada pelo Ministério Público de São Paulo. Por conta disso, o promotor Roberto Senise vai pedir a penhora de bens da uniformizada.
A aplicação da penalidade foi pedida em 2012 por causa da participação dos corintianos no confronto que provocou a morte de dois palmeirenses da Mancha Alviverde em março do ano passado.
Para o MP, a torcida descumpriu um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que prevê multa em caso de participações em brigas ou tumultos.
“Na segunda-feira vou iniciar o procedimento para identificar os bens e pedir a penhora. Multa é uma forma de pressionar as torcidas”, disse o promotor ao blog.
Na ação, a Gaviões alegou que a cobrança do MP foi baseada em “conjecturas da mídia” e que não tem como controlar todos os seus membros, por isso não poderia ser multada. Os argumentos não foram aceitos.
O blog telefonou para Ricardo Cabral, advogado da Gaviões, mas ele disse que não poderia atender por estar no trânsito. Depois, não atendeu ao celular. (UOL)
Blog do Banana