Ministro da Justiça diz que redução da maioridade penal é inconstitucional

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse, em São Paulo, que o seu ministério é contra a diminuição da maioridade penal. Segundo Cardozo, no seu entendimento, a redução é inconstitucional. “A redução da maioridade penal não é possível, a meu ver, pela Constituição Federal. O Ministério da Justiça tem uma posição contrária à redução, inclusive porque é inconstitucional. Em relação a outras propostas, eu vou me reservar o direito de analisá-las após o seu envio”, disse, após participar esta tarde de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre programas federais de segurança.

A ideia de mudança na maioridade penal foi proposta hoje pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Ele declarou que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto para tornar mais rígido o Estatuto da Criança e do Adolescente. A proposta do governador é que adolescentes que tenham cometido crimes e tenham completado 18 anos não fiquem mais na Fundação Casa. O governador também defendeu penas maiores para os crimes graves ou reincidentes.

Alckmin se manifestou sobre o assunto ao ser perguntado pelos jornalistas sobre a morte de um jovem em um assalto quando chegava ao prédio onde morava, na zona leste da capital. O estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi morto na terça-feira (16). O agressor, um adolescente de 17 anos, completa 18 anos amanhã (12). Segundo o delegado André Pimentel, que fez a prisão, ele cumprirá pena socioeducativa, pois o crime foi cometido quando ainda era menor de idade.

Fonte; Agência Brasil

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Marco Valverde 12 de abril de 2013 - 12:15

Começo a ter vergonha de ser um graduado. É por isso que médicos, engenheiros, advogados, estão perdendo espaço na política para analfabetos, palhaços, jogadores de futebol, boasudas, etc. Muda a constituição, Ministro. Para quê vc estudou tanto?

Responder
PETROLINA LIMPA 12 de abril de 2013 - 9:55

NO DIA QUE UM DESSES DELINQUENTE ROUBÁ OU FAZER COISA PIOR COM ELE OU ALGUÉM DA FAMÍLIA DELE COM CERTEZA VAI MUDAR DE IDEIA OU TOMAR UMA POSIÇÃO DE HOMEM.

Responder

Deixe um comentário