Ministro Fernando Bezerra manda prefeitos cobrar ação dos governadores

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemSem meias palavras, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), criticou duramente os prefeitos que culpam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) pela falta de recursos ao efeito da seca. Segundo informações da Folha de Pernambuco, para o Fernando Bezerra Coelho, a cobrança das prefeituras devem ser feitas aos governadores que estão recebendo recursos.

“Em Pernambuco, por exemplo, já destinamos R$ 330 milhões em convênios e tem mais R$ 100 milhões já liberados”, disse. O recado, não precisa ser nenhuma criança para interpretar, tem endereço certo – o governador Eduardo Campos, que pertence ao mesmo partido do ministro, o PSB, e aspira se candidatar ao cargo de presidente em 2014. O ministro, por sua vez, segue suando a camisa e defendendo com unhas e dentes da gestão petista.

Os ataques aos prefeitos das cidades do sertão que sofrem foi a seca prosseguiram. FBC ressaltou que se tivessem dificuldades com obras das secas, os prefeitos teriam colocados esses projetos no Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), criado pelo governo estadual para ajudar os municípios pernambucanos na implantação de projetos que contribuam para o desenvolvimento municipal em face à comprometida fragilidade das finanças dessas cidades.

“Eles (os prefeitos) botaram obras de calçamento. De seca, não tem nenhum”, acusou o ministro, que classificou como um ruído a grita dos prefeitos contra a presidente Dilma. O discurso de FBC também é um recado à Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que recentemente organizou na Assembleia Legislativa de Pernambuco um movimento com vários prefeitos pernambucanos insatisfeitos com o Governo Federal. (Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário