Mobilidade Urbana: Prefeito Julio Lossio participa de seminário no Ministério das Cidades em Brasília

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Cada vez mais as cidades se tornam importantes atores para o crescimento econômico e social do país. Antenado com estas propostas o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, participou do Seminário PAC Mobilidade Urbana: Como Construir Projetos Sustentáveis, realizado em Brasília.

O evento tem o objetivo de proporcionar oportunidade para que municípios de médio e grande porte aperfeiçoem seus projetos contemplados pelo programa do Governo Federal em busca de eficiência e sustentabilidade. O Seminário é promovido pelo Embarq Brasil, com o apoio da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SEMOB) do Ministério das Cidades e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).

O prefeito Julio Lossio destacou a importância da implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e o BRT (Bus Rapid Transit). Na ocasião foram apresentados aspectos fundamentais de sustentabilidade para a elaboração de planos de mobilidade e construção de projetos de transporte integrado. O BRT (Bus Rapid Transit) é uma solução adotada em mais de 140 cidades pelo mundo. Atualmente, 65% da demanda do BRT está concentrada em grandes e médias metrópoles latino-americanas.

O encerramento do seminário acontece nesta quinta-feira (29), com a palestra sobre Lei da Mobilidade Urbana, que passou a vigorar este ano no país, e criou novos instrumentos e formas de pensar o transporte para garantir a sustentabilidade e a eficiência nos deslocamentos nas cidades.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

maracamosina 29 de novembro de 2012 - 12:25

Esse ai nem participando de treinamendo resolve. Não sabe nem cuidar das pessoas que foi com isso que ele ludibriou a boa fé da pobreza Petrolinense. Quanto mai o transito de petrolina. VOLTA PRA CUIDAR DAS PESSOAS “PELO MENOS” NO INSTITUTO DE OLHOS PRA VER SE ELA ENCHERGAM MELHOR as suas burradas. Doutor.

Responder
Jhinne 29 de novembro de 2012 - 9:49

Tem que ir mesmo, para ver se aprende alguma coisa e coloca em prática, LÓGICO!!! Do jeito que tá, não tem como continuar!!!

Responder

Deixe um comentário