Morador de Cabrobó diz que prefeito Galego de Nanai está com rixa política ao desinstalar videomonitoramento da cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
“A politicagem está prejudicando a população cabroboense”, enfatiza munícipe
Câmeras de monitoramento nas ruas de Cabrobó começaram a ser desinstaladas e ação política para desmanchar ações do ex-prefeito Marcílio Cavalcanti põe em risco a segurança da população, denuncia morador do município do sertão do São Francisco ao criticar as atitudes do prefeito Galego de Nanai.
De acordo com o munícipe, o prefeito tem desfeito ações do ex-gestor por rixa política e está desrespeitando, por capricho, a população que o elegeu. “O prefeito Galego de Nanai está desconsiderando a população de Cabrobó quando não prioriza a melhor qualidade de vida da gente, agindo com autoritarismo e abandono das causas que defendem o povo”.
Ainda segundo o denunciante, que pediu reserva de sua identidade por medo de retaliação, fica clara a rixa política porque esse sistema de monitoramento foi instalado na gestão do ex-prefeito Marcílio, quando o atual Galego de Nanai era o delegado do município. “Se a Polícia Civil é idealizadora desse projeto junto com o ex-prefeito, como pode hoje em dia Galego de Nanai se posicionar contra a um monitoramento de segurança que só trouxe benefícios à comunidade?”, questiona.
Em 2014, os equipamentos foram instalados como ferramenta para aumentar a sensação de segurança na cidade. O sistema de videomonitoramento, com câmeras de alta precisão em alguns pontos estratégicos da cidade, foi uma parceria da Prefeitura de Cabrobó, Polícia Civil e a 2º Companhia Independente de Policiamento Militar – CIPM. À época, inclusive, houve uma mobilização com a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) para aumentar o número de câmeras e ampliar o monitoramento.
Da Redação

Related Posts