Moradores de Lagoa Grande-PE pedem socorro e se queixam de abandono do poder público

imageimageMoradores de Lagoa Grande buscam a imprensa para pressionar o Governo Municipal a resolver alguns problemas pontuais no município. O esgoto espalhado na cidade é a principal queixa dos últimos dias.

Moradora da Rua Chafariz, Carla da Silva disse que há oito dias as ruas fedem e os moradores estão sendo obrigados a conviver com a sujeira e esgotos estourados na porta de casa. “É lagoa de merda, a gente não tem como respirar direito”, disse em participação ao Programa Nossa Voz.

Relatos indicam que nas ruas São Paulo e Arco-Íris também estão com esgotos estourados sem a solução do poder público.

De acordo com moradores houve um colapso devido ao entupimento da tubulação de esgotos. A vereadora Edineuza Lafaiete denuncia que “os moradores estão oito dias com uma boca de lobo estourado na Rua Arco Íris que entra na rua São Paulo. É um mar de esgoto, de fedentina. Coisa que sai da privada. É a maior fedentina que você pode ver dentro de Lagoa Grande” disse a vereadora.

A parlamentar acrescenta ainda, que o lixo hospitalar está sendo descartado em locais inapropriados. “O lixo hospitalar está sendo misturado com lixo comum. Lagoa Grande está em estado de calamidade”.

Por email, a assessoria da secretaria de Infraestrutura do municipio informa que as reivindicações feita pelos moradores do Bairro Chafariz foi solucionado com a recuperação da rede de esgoto, serviço realizado em parceria com a Compesa. (Brasilnet Noticias)

Blog do Banana

Deixe seu comentário