Moradores do João de Deus vão protestar contra péssimos serviços do transporte público do bairro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageOs moradores do bairro João de Deus, em Petrolina-PE, organizam manifesto contra os péssimos serviços do transporte coletivo que atende a comunidade. O bairro existe ha 27 anos e é um dos mais populosos da cidade com média de 35 mil habitantes. A população exige o retorno do número de veículos da empresa Viva Petrolina que atende o bairro. Segundo a população, foi reduzido o número de veículos que servia ao local e com isso passou a ocorrer, atrasos nos horários e qualidade do serviço comprometida.

A manifestação pretende chamar a atenção de denuncias como número de ônibus insuficiente que tem provocado o atraso das pessoas no trabalho. Outra queixa é que os ônibus que servem a população do João de Deus, estão quebrados, sem o minimo de conforto e como já citado, em número reduzido.

Um dos organizadores do movimento, Francisco do João de Deus, procurou o Blog acompanhado de outros moradores do bairro como Anna Cristina, Carlos Antônio e Jakson Batista, para falar dessa insatisfação da população do João de Deus com a empresa Viva Petrolina. Eles não poupam as reclamações e frisam que uma empresa que possui uma concessão pública para atender um serviço ao povo, deve oferecer um serviço num minimo descente as pessoas, no entanto o resultado é o contrário.

O grupo revela que uma assembleia acontece nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 19h, na Escola Gesuino Aquino Dávila para discutir a data e o horário da manifestação e de outros encaminhamentos para fazer com que a Viva Petrolina atenda o João de Deus como deve ser.

“A própria comunidade está imbuída nesta manifestação e vamos pra rua exigir respeito e um melhor serviço da Viva Petrolina. São graves as denuncias contra essa empresa. Só temos sido prejudicados nos últimos meses”, afirmou Francisco. (Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário