Moradores do João de Deus vão protestar contra péssimos serviços do transporte público do bairro

imageOs moradores do bairro João de Deus, em Petrolina-PE, organizam manifesto contra os péssimos serviços do transporte coletivo que atende a comunidade. O bairro existe ha 27 anos e é um dos mais populosos da cidade com média de 35 mil habitantes. A população exige o retorno do número de veículos da empresa Viva Petrolina que atende o bairro. Segundo a população, foi reduzido o número de veículos que servia ao local e com isso passou a ocorrer, atrasos nos horários e qualidade do serviço comprometida.

A manifestação pretende chamar a atenção de denuncias como número de ônibus insuficiente que tem provocado o atraso das pessoas no trabalho. Outra queixa é que os ônibus que servem a população do João de Deus, estão quebrados, sem o minimo de conforto e como já citado, em número reduzido.

Um dos organizadores do movimento, Francisco do João de Deus, procurou o Blog acompanhado de outros moradores do bairro como Anna Cristina, Carlos Antônio e Jakson Batista, para falar dessa insatisfação da população do João de Deus com a empresa Viva Petrolina. Eles não poupam as reclamações e frisam que uma empresa que possui uma concessão pública para atender um serviço ao povo, deve oferecer um serviço num minimo descente as pessoas, no entanto o resultado é o contrário.

O grupo revela que uma assembleia acontece nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 19h, na Escola Gesuino Aquino Dávila para discutir a data e o horário da manifestação e de outros encaminhamentos para fazer com que a Viva Petrolina atenda o João de Deus como deve ser.

“A própria comunidade está imbuída nesta manifestação e vamos pra rua exigir respeito e um melhor serviço da Viva Petrolina. São graves as denuncias contra essa empresa. Só temos sido prejudicados nos últimos meses”, afirmou Francisco. (Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Deixe seu comentário