Moradores do Rio Corrente são beneficiados com Obras estruturadoras no canal

Iniciada no final do último mês, a Prefeitura de Petrolina avança com as obra de melhoria na estrutura do canal que corta os bairros Rio Corrente e São Gonçalo. Nesta semana, o trabalho, que segue com as ações no trecho lateral da feira livre da comunidade, já está com quase metade da obra executada, compreendendo a primeira etapa.

O trabalho compreende a substituição de placas danificadas, já tendo trechos recuperados com a colocação de cinco passagens para veículos leves, além de área específica para pedestres e guarda-corpo (proteção) em ferro galvanizado em todo percurso do canal, a fim de evitar que veículos passem pelos locais não indicados, e passarelas na área da feira livre.

É nessa área, que hoje (28) as equipes executaram o serviço da limpeza interna do canal. O trabalho é necessário para garantir o livre escoamento das águas, evitando alagamentos. Logo após, as placas serão trocadas. “O trabalho tão esperado pela comunidade é uma realidade hoje. O prefeito Julio Lossio entende a necessidade da população e, preocupado em cuidar das pessoas, busca oferecer boas condições e vida digna através também dessa ação que já tem surtido resultados benéficos para todos os moradores”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

A obra está orçada em R$ 138. 686, 08 e será executada em duas etapas. Após o término da primeira, será realizada no trecho a cobertura com concreto e malha de ferro, além da pavimentação da avenida principal do bairro.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário