Mostra Interdisciplinar de alunos da Fasj é aberta hoje no João Gilberto

imagemBuscando interagir o conhecimento acadêmico e as questões sociais do cotidiano das pessoas, estudantes de Publicidade e Propaganda, Fisioterapia, Administração e Ciências Contábeis, da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), apresentam de hoje até o dia 31 de maio uma Mostra Interdisciplinar no teatro João Gilberto, a partir das 19h.

O evento conta com uma exposição de postes acadêmicos e instalações performisticas para atrair o publico visitante. A mostra abrange três eixos de atuação: Qualidade de vida; Conhecimento Organizacional; Mercado Publicitário e Perfil Profissional. Os trabalhos abordam questões como sedentarismo, acessibilidade, doação de sangue, violência contra criança, câncer de mama, alimentos fast-food, moda, tratamento fisioterápicos, entre outros assuntos.

Para diretora acadêmica da Fasj, Ausiente Santos, a proposta do trabalho é facilitar o processo educacional possibilitando um conhecimento integrado e rompendo com a barreira existente entre as disciplinas e suas especialidades. “A ideia é estimular o aluno a refletir questões sociais do cotidiano fazendo uma relação com o conteúdo das disciplinas em sala de aula, visando à formação integral do discente, suas relações afetivas, sociais e profissionais”, enfatiza.

Para o estudante de Publicidade e Propaganda, Newton Junior, esse tipo de atividade estimula a criatividade dos alunos. “Somos instigados a refletir e fazer um trabalho muito mais criativo. É um desafio importante porque queremos nos capacitar para entrar no mercado publicitário”. Já Victor Souza, estudante de Administração, as questões abordadas durante a pesquisa acadêmica que resultaram na mostra, trouxeram dados relevantes e significativos do ponto de vista da estrutura organizacional. “O processo de organização de uma empresa tem etapas delineadas que determinam a evolução ou não dessa empresa. O trabalho envolve não apenas a questão estrutural mais as relações econômicas e sociais que estão inseridas no processo,” ressalta Souza.

A Mostra Interdisciplinar fica aberta ao público até dia o dia 31 de maio a partir das 19h.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário