Mototaxistas são recebidos na Câmara de Petrolina e solicitam audiência pública para debater temas que vêm atrapalhando o serviço na cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO

Cerca de 500 mototaxistas compareceram à Câmara Municipal de Petrolina na manhã desta quarta-feira (13) para solicitar a realização de uma audiência pública. A pauta apresentada foi a circulação de mototaxistas que trabalham de forma irregular por meio de aplicativos na cidade.

Para apresentar as reivindicações, um grupo de representantes da categoria foi recebido na sala da presidência da Casa pelo presidente Aero Cruz e pelos vereadores Ronaldo Silva e Manoel da Acosap. Ao final, o encontro teve a presença ainda do presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara, vereador Capitão Alencar.

Dentre as demandas, os mototaxistas regulamentados pedem a aplicação da Lei Municipal nº 2.224 de 2009, que disciplina o sistema de transporte individual de passageiros por motocicletas, para aqueles que prestam o serviço por meio de aplicativos sem pagar as taxas ou realizar o treinamento necessário. De acordo com a categoria, a falta de cadastro põe em risco a segurança da população e impossibilita a fiscalização dos serviços realizados.

Na reunião, o presidente Aero Cruz informou aos representantes que o assunto será levado à Comissão de Trânsito e Mobilidade da Casa e ao Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA, Franklin Alves. O presidente afirmou ainda que, após o retorno das Sessões Plenárias em agosto, as autoridades responsáveis serão convidadas para a realização de uma audiência pública sobre o assunto em data a ser agendada.

Related Posts