Movimento S.O.S SAMU recolhe assinaturas para reforçar solicitações ao poder público

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Servidores vão às ruas para chamar a atenção da sociedade e do poder público municipal sobre os problemas enfrentados pelo SAMU e pelos funcionários, que alegam péssimas condições de trabalho. O movimento nesta quinta-feira (29), S.O.S SAMU Petrolina, esteve em frente à Prefeitura com panfletagem e fazendo a coleta de assinaturas para o abaixo – assinado.

Os manifestantes reivindicam o retorno da UTI móvel de imediato e a readmissão dos médicos e enfermeiros, demitidos no dia 12 de novembro. Dentre outras melhorias para o serviço, estão a aquisição de novos veículos, nova sede e o processo de regionalização do SAMU que está travado na mesa da secretaria de saúde.

“Este movimento pretende aproximar mais o assunto da sociedade”, disse Dr. Antônio Reis criticando as declarações do prefeito Lossio, ao declarar que a UTI móvel não é prioridade da gestão. “A unidade é a única que reduz índices de mortes, que diminuiu morbidade de acidentes de trânsito são coisas que a interferência do SAMU fazem efeito, fazem a diferença”, defende.

O médico explica que há um temor da população com falta da Unidade Avançada de Atendimento (USA). “Já estamos 15 dias sem nossa unidade e as pessoas estão temerosas com os acidentes que vem acontecendo. A gente quer mostrar a importância dos serviços”.

Integrantes do movimento pretendem recolher assinaturas em todo o município, fazendo o trabalho de porta em porta para engrossar o pedido ao gestor municipal, inclusive para melhorar as condições estruturais de trabalho.

Texto: Carine Paixão

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário