Movimentos de trabalhadores assentados e desapropriados do Pontal saem satisfeitos de encontro com superintendente da Codevasf em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemimagem3Movimentos sociais, famílias de desapropriados do Pontal e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 10, pelo superintendente da Codevasf em Pernambuco que tem sede em Petrolina, João Bosco Lacerda de Alencar. O grupo veio reivindicar a mudança no modelo da PPP do Projeto de Irrigação Pontal e que a Codevasf assuma as obras de irrigação dos assentamentos da região do Vale do São Francisco. O encontro contou também com a presença dos deputados estaduais Odacy Amorim, do PT, Adalberto Cavalcanti, do PTB e da ex-deputada Isabel Cristina.

João Bosco disse que o órgão deu o primeiro passo nessa abertura de diálogo com os assentados e produtores nativos da região do Pontal e que esta semana já estava com agenda em Brasília na presidência do órgão para uma audiência com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, e que aproveitará e levará os pleitos dos manifestantes durante o encontro. Bosco também estará em reuniões com os senadores Humberto Costa, do PT, e Armando Monteiro Neto, do PTB, e parlamentares do estado, para discutir o envio de recursos de destaque do Ministério da Integração Nacional para que a verba venha viabilizar algumas das ações solicitadas durante a reunião desta segunda.

“Este é apenas o nosso primeiro encontro, muitos ainda virão, pois queremos manter esse contato para que vocês acompanhem como está o andamento das discussões. No que depender de vontade política, isso não faltará, porque somos sensíveis a essa luta”, frisou o superintendente João Bosco Lacerda que também pretende destravar os R$ 19 milhões repassados ao governo pernambucano pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho para a aquisição de kits de irrigação destinados a pequenos produtores do estado, mas até agora nada foi feito.

Ficou ainda agendado um novo encontro com os grupos no dia 14 de abril. Pela manhã a reunião do superintendente será com os assentados da região. À tarde o debate acontece com os desapropriados do Pontal.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário