MP PEDE PARA LEILOAR LANCHA, JOIAS E CASA DE CABRAL EM MANGARATIBA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os bens do ex-governador do Rio Sergio Cabral estão na mira da força-tarefa da Lava Jato no Estado. Os procuradores que conduzem a investigação no âmbito do Ministério Público Federal pediram à Justiça o leilão antecipado de bens do peemedebista, de sua mulher Adriana Ancelmo e do operador Carlos Miranda, todos presos na Operação Calicute. A lista inclui a luxuosa casa de Mangaratiba, a lancha Manhattan, avaliada em R$ 5 milhões, joias comprada pelo casal (avaliadas em cerca de R$ 2 milhões) e uma fazenda em Paraíba do Sul (RJ), pertencente a Miranda.

As informações são de reportagem do Estado de S.Paulo.

“A intenção dos procuradores nos pedidos é vender os bens considerados de difícil manutenção, que geram despesas, poderiam perder valor de mercado ou se deteriorar. A medida terá de ser aprovada pela 7.ª Vara Federal Criminal do Rio, onde correm os processos da Lava Jato, e pode ser alvo de recurso por parte dos réus. Caso aprovado o leilão, o dinheiro arrecadado será depositado em uma conta judicial.

‘Se ganhar a causa, o réu terá o valor depositado restituído, acrescido dos rendimentos, mas se perder a demanda, esse valor será revertido em favor do poder público’, dizem os procuradores nas petições, uma relativa ao casal, outra a Miranda. De qualquer forma, o dinheiro só poderá ser utilizado após o fim do processo.” (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário