MPT realiza audiências no Sertão para traçar estratégias de combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, em parceria com o Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, realizou audiências nos municípios de Trindade, Ipubi e Araripina, Sertão de Pernambuco para tratar do trabalho infantil na região, especialmente aquele detectado nas feiras livres e casas de farinha.

Os encontros tiveram caráter prévio e foram promovidos no intuito de mapear os maiores problemas e demandas da localidade, bem como apurar quais as políticas públicas existentes nas localidades. De acordo com a procuradora do Trabalho, Carolina Mesquita, a ideia é fomentar projetos, estreitar laços e melhorar a comunicação entre a rede de proteção.

O MPT pretende fazer audiência pública, em um único dia, com todas as cidades do Araripe, recomendando algumas condutas a serem adotadas. Serão chamados os municípios de Araripina, Trindade,Ipubi, Exu, Santa Filomena, Ouricuri, Santa Cruz, Bodocó, Moreilândia, Granito.

“Desejamos fortalecer ainda a rede de proteção, pois ela pode atuar com mais propriedade na questão cultural que naturaliza o trabalho infantil. Na região, as famílias não só acham normal, como desejam que as crianças e adolescentes trabalhem. Isso ficou bastante claro nas reuniões”, disse Carolina.

Fonte: Elba Galindo

Deixe seu comentário