Muay Thai: O esporte de artes marciais que tomou de conta do Vale do São Francisco

DSCN0767Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “arte das oitos armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associado a uma boa preparação física se torna uma luta.

DSCN0772DSCN0776DSCN0780DSCN0764

No Vale do São Francisco a arte marcial Muay thai chegou em 2oo8 e hoje já conta com aproximadamente 500 atletas em uma única equipe. Para o Mestre Mamuth Lopes, o crescimento dessa prática é em função da arte proporcionar um bem estar físico. Para a arte chegar ao Brasil na década de 1980 houve muita restrição por parte da Tailândia em passar os conhecimentos aos brasileiros.

Para o mestre Mamuth, a idade inicial para participar é sete anos e para adultos não há limites de idade. “O Muay thai também é um bom remédio preventivo e curativo para quem tem problemas cardíaco, já comprovado  por um especialista da cidade onde um aluno teve uma melhora surpreendente e o médico orientou o atleta para não parar de praticar o esporte”, informou  o Mestre Mamuth.

Quando o atleta decide praticar o Muay thai é obrigatório fazer uma avaliação médica e depois uma avaliação física, com o objetivo de avaliar o nível de desempenho e procurar sempre um academia que tenha profissionais certificados a nível estadual e nacional e exigir a documentação original do professor para saber se ele federalizado.

Segue o quadro demonstrativo da graduação do Muay Thai, o esporte que cuida do seu bem estar:

tabela

Blog do Banana

Deixe seu comentário