Mudanças em ministérios promovem alterações na Bancada do PT

Com a reforma ministerial do governo Dilma e com a aproximação do processo eleitoral deste ano, vários parlamentares que ocupavam cargos em ministérios, governos estaduais ou municipais estão retornando ao Parlamento.

A Bancada do PT na Câmara, por exemplo, mudou a sua composição nesta semana e passou a contar, agora com 85 deputados. Saiu o deputado Pepe Vargas (PT-RS), que assumiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Para o seu lugar, foi convocado o 1ª suplente da coligação, Paulo Ferreira (PT-RS), que assumiu o mandado na quarta-feira (14).

Retornou também à Câmara nesta semana o deputado Afonso Florence (PT-BA), que nos últimos 13 meses esteve à frente do ministério do Desenvolvimento Agrário. Voltaram ainda à Câmara os deputados baianos Zezéu Ribeiro (PT), que ocupava a Secretaria de Planejamento do governo Jaques Wagner, e o deputado João Leão (PP), que chefiava a Casa Civil da prefeitura de Salvador.

Com essas mudanças, deixaram a vaga de deputado na Câmara Federal os suplentes da Bancada do PT baiano: Joseph Bandeira, Sérgio Barradas Carneiro e Emiliano José .

Fonte: Geraldo José

Blog do Banana

Deixe seu comentário