A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, depositou nesta terça-feira, em juízo, fiança de 100 000 reais para evitar que fosse cumprido um mandado de prisão contra ela. Andressa foi acusada de corrupção ativa por tentar chantagear o juiz federal Alderico Rocha Santos e negociar com ele a libertação do bicheiro. Em troca, prometeu que evitaria a publicação de um suposto dossiê com informações que depreciariam o magistrado.
Além de pagar a fiança, estipulada pelo juiz federal Mark Yshida Brandão, diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, Andressa também foi proibida de manter contato com qualquer réu da Operação Monte Carlo, incluindo o próprio Cachoeira.
A suposta chantagem contra Rocha Santos, responsável pelo processo decorrente da Monte Carlo, levou as autoridades policiais a recolherem documentos, computadores e tablets de Andressa. A suspeita do Ministério Público é a de que ela atuaria como interlocutora entre o bicheiro e integrantes da quadrilha que estão em liberdade.
Defesa – Um dia depois de Rocha Santos ter denunciado que foi alvo de chantagem, o advogado Márcio Thomaz Bastos afirmou que não integra mais a banca de defesa do contraventor. Os advogados Dora Cavalcante e Augusto Botelho, que defendem Cachoeira, também vão deixar o caso.
Fonte: Veja
Blog do Banana