Mulheres Talentosas de Petrolina participarão da I Feincartes

A Secretaria da Mulher levará artesãs da Feira das Mulheres Talentosas para participar da I Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), que ocorrerá entre os dias 04 e 13 de Maio no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Realizada pela primeira vez no interior de Pernambuco, a Feincartes trará para Petrolina a exposição do trabalho de artesãos e artistas de 13 países e 10 estados brasileiros, além de abrir espaço para a produção local, entres eles o artesanato das Mulheres Talentosas.

A participação será de cerca de 35 mulheres, que contam com o apoio da Secretaria da Mulher para ter acesso ao evento gratuitamente e expor nos estandes o trabalho artesanal que realizam. Essas artesãs fazem parte da Feira das Mulheres Talentosas que é realizada toda primeira segunda-feira do mês e ocorre das 7h às 16h na Tenda de Eventos da Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade.

Realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Mulher, a Feira das Mulheres Talentosas acontece desde janeiro de 2009. O objetivo da ação é possibilitar o aumento da renda familiar das artesãs através de um espaço onde são expostos e comercializados produtos como sandálias, bonecas, licores, doces, camisas, colchas, bolsas, peças de enxoval, bijuterias, entre outros.

As artesãs interessadas em participar da Feira das Mulheres Talentosas devem se dirigir à Secretaria da Mulher, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 7h às 13h, portando os documentos de identificação e amostras da sua arte. O cadastro é gratuito.

Blog do Banana

Deixe seu comentário