Município de Curaçá ganhará três novas unidades escolares

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageSão Bento, Pedra Branca e Jatobá são as localidades de Curaçá que serão beneficiadas com a construção de três novas escolas, com investimento Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/Ministério da Educação – MEC. Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SECD) de Curaçá, as obras, que já estão em andamento, irão beneficiar mais de 600 alunos.

De acordo com o Coordenador de Programas da SECD, Jaélio Lopes Araújo, o investimento na Escola Liberato Félix Martins, em São Bento, é de R$ 943.249.24,00. A Unidade atenderá 150 alunos. Já a Escola Barnabé Hipólito da Cruz, em Pedra Branca, comportará 370 alunos. O investimento na Obra é de 943.707.33,00 (dados do Termo de Compromisso). “As duas escolas terão seis salas. As obras são do Programa de Ações Articuladas (PAR) e possuem Termo de Compromisso de número 8313/2013”, ressaltou Jaélio. A Escola Aparecida do Norte, na Comunidade de Jatobá, terá capacidade para atender 100 alunos. O investimento para construção dessa Instituição de ensino será de R$ 787.810.87 (dados da placa de divulgação); com termo de compromisso 8312/2013, conforme disse Jaélio.

Nessa sexta (24), O Prefeito Carlinhos Brandão, acompanhado de Jaélio, fez visita para acompanhar o andamento das obras. Inicialmente foi verificada a construção na comunidade de Jatobá e São Bento, onde as obras já estão bem avançadas e, pela armação das estruturas, se percebe que o serviço é de qualidade. “O bom é que hoje, os prefeitos que querem o bem do Município só precisam fazer projetos e o dinheiro vem, as obras ficam feitas. Sem precisar procurar político nenhum. E são prédios muito bons, com qualidade nunca vista em Curaçá. Eles, além de serem adequados, irão gerar uma economia grande ao Município quando não precisarmos mais de casas alugadas, e ainda gera economia de pessoal que trabalha nessas casas. Tem escolas que ficam localizadas em duas, três casas alugadas. Agora será só no prédio do Município mesmo. E faremos mais projetos ainda”, disse o Prefeito.

De acordo o Engenheiro Civil da Prefeitura, Johnny Victor Xavier, as três unidades escolares possuem prazo de execução de nove meses.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário