Município de Petrolina reajusta salario de servidores

Depois de muita expectativa na sessão desta segunda-feira, 09, na Casa Plínio Amorim, foi votado, em unanimidade, o Projeto da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) que garante o reajuste salarial de seus servidores a partir deste mês de abril. Durante a ocasião, foi anunciado ainda que a votação dos projetos de Gratificação e Plano de Cargo, Carreira e Vencimento (PCCV) ficará para a próxima semana.

Dos 13 vereadores presentes nenhum votou contra o projeto para 6,87% de reajuste salarial dos servidores facapeanos. O presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE), professor Rinaldo Remígio, afirmou o contentamento de ter conseguido proporcionar esse pequeno reajuste ao servidor facapeano e aguarda, otimista, a votação favorável dos outros dois projetos que também contemplam a classe. “Vamos aguardar os pronunciamentos das Comissões de Finanças e Constituição e Justiça que irão apreciar e encaminhar para votação os outros dois projetos (PCCV e GRT). Estamos otimistas e provamos, mais uma vez, o nosso compromisso com o nosso servidor”, ressaltou.

Contragosto

Já os demais servidores, da categoria educação, não gostaram nada da decisão do dia, a solicitação de reajuste era de 22% recebendo apenas 14% para desagrado de todos.

Fonte: QSP

Blog do Banana

Deixe seu comentário