Municípios em busca de emancipação rumo à Brasília

Uma saída impolgante das comissões emancipalistas pernambucanas rumo a capital federal promete agitar o domingo dia 08 de Abril no distrito de Izacolandia, quando as caravanas devem concentrar-se no distrito para juntos chegarem a Brasília para uma grande mobilização na frente das esplanadas dos ministérios, desta vez cada estado Brasileiro pretende apresentar suas culturas no intuito de sensibilizar os poderes para que o pais possa se libertar e acelerar o desenvolvimento econômico acerca do bolo repartido pelos fundos constitucionais da união. Nascente, Barra de São Pedro e Projeto Fugencio, devem chegar por volta das 18hs em Izacolandia para embarcarem na marcha das emancipações.

Na saída uma concentração de populares na praça publica vão homenagear com fogos de artifícios os esforços dos tripulantes que mais uma vez enfrentam a rotina de viajar 24hs dentro de um ônibus para conquistar o direito da sociedade civil disprovida de recurso orindo dos poderes públicos. Na praça de Izacolandia, o prefeituravel de Lagoa Grande Robson Amorim e Vereadores da vizinha cidade, devem fazer uso da palavra alem de vereadores de Araripina e Ouricurí e santa Maria da Boa Vista, na caravana um tripulante de peso o Prefeituravel e Suplente de Deputado Estadual, Antonio Pereira da cidade de Santa Maria da Boa Vista. O movimento Nacional informa que 600 pessoas da Bahia, 300 do Maranhão, 200 de Pernambuco alem de números parecidos dos demais estados brasileiros já articulam-se para enfrentar a estrada e desimbarcar no dia 10 de Abril na capital federal.

Acredita-se que esta seja uma tentativa que possa render bons frutos, e que o resultado esperado, que é impetrar em uma das casas legislativa federal, o prospecto do projeto do governo, que já está pronto para a pauta. Um dos alvos do movimento é a casa civil principal responsável para movimentar o anseio da sociedade.

Fonte: Blog QSP

Blog do Banana

Deixe seu comentário