Nivaldo de Almeida é homenageado pela Câmara de Petrolina com a Medalha de Mérito Legislativo Dom Malan

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloUma homenagem justa e merecedora. Essa foi a principal frase de todos os oradores da sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina na noite desta terça-feira, dia 23, quando o comerciante e contador, Antônio Nivaldo de Almeida, foi condecorado com a medalha de honra ao mérito legislativo, Dom Malan, principal honraria da Casa Plínio Amorim. A propositura foi da vereadora Maria Elena Alencar (PSB).

 Vareadores, familiares, amigos e demais autoridades convidadas, como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), João Ferreira, prestigiaram a solenidade. O senhor Nivaldo de Almeida tem grandes serviços prestados à Petrolina. Contador por paixão e vocação e comerciante por escolha de vida, Nivaldo foi responsável por organizador a categoria profissional dos contadores no vale do São Francisco. Ele criou a Associação dos Contadores da região e é conselheiro do Conselho Estadual dos Contadores de Pernambuco.

 “Não é nenhum favor lhe conceder essa medalha. Temos essa missão aqui nesta Casa de homenagear e votar no que é bom. Essa é a principal honraria da Câmara e isso me alegra muito”, justificou em sua fala a autora da homenagem, vereadora Maria Elena.

 Os vereadores Adalberto Bruno Filho e Ronaldo Cancão, do PSL e José Batista da Gama, do PDT, foram alguns dos vereadores presentes a enaltecer a homenagem feita a Nivaldo. Outro a destacar a justa honraria concedida ao profissional referência em sua área na região foi o presidente da CDL de Petrolina. “Estamos felizes por essa homenagem. Essa medalha vai fazer você rescrever sua história, pois você merece essa honraria”, frisou João Ferreira.

Num discurso direto e sem muitos rodeios, Nivaldo de Almeida quis registrar primeiramente em sua fala a presença dos amigos de profissão, dos familiares e seu agradecimento ao vereadores petrolinenses, especialmente a autora do projeto que lhe concedeu a Medalha Dom Malan. “Vereadora Maria Elena, obrigado pela homenagem e agradeço a toda esta Casa também”, enfatizou.

O homenageado citou sua trajetória profissional e frisou que sempre buscou militar e conquistar os benefícios para a sua profissão. “Fui e sou um militante da minha profissão. Sem ela não conseguiria chegar até aqui e foi por causa dela que recebo esta homenagem”, lembrou.

Nivaldo citou o trabalho de organização da classe que executou durante sua atuação profissional e disse que os amigos de profissão são a principal razão da comenda recebida. “Dedico esta homenagem aos meus colegas e a minha família e agradeço aos vereadores também”, registrou.

Para o primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, o vereador Ibamar Fernandes (PRTB) que presidiu a sessão solene, a competência e história de Antônio Nivaldo de Almeida, se confunda com o desenvolvimento de Petrolina.

“Destaco esse lado profissional de Nivaldo de Almeida, importante para o crescimento de Petrolina. Parabenizo à vereadora Maria Elena pois não e fácil dá títulos as pessoas. Todos devem ter uma história importante com nossa cidade e Nivaldo tem uma vida dedicada à Petrolina”, concluiu Ibamar.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário