No dia do Exército Brasileiro, Prefeitura de Petrolina saúda efetivo do 72º BIMtz

Em comemoração ao dia do Exército Brasileiro, celebrado hoje (19), o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72ª BIMtz) em Petrolina realizou solenidade, e contou com a presença de autoridades civis e militares, e do poder público municipal através da Secretaria de Segurança Cidadã. A cerimônia aconteceu no pátio da própria instituição onde foram apresentados os batalhões existentes na corporação, além do hasteamento da bandeira nacional e cântico do hino do Exército.
 O Exército é uma das três Forças Armadas do Brasil, responsável pela defesa do país em operações eminentemente terrestres e pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. Segundo o Comandante do 72 BIMtz, Tenente Cel. James Corlet, a instituição que também está presente em Petrolina contribuindo com a segurança na área da Caatinga; tem ainda o importante papel de integração com a comunidade. “A presença de autoridades civis e militares durante nossa cerimônia, traduz a integração do Exército Brasileiro com a sociedade civil”, afirma.
 O secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, ressaltou a importância para Petrolina em sediar um Batalhão do Exército. Para ele o batalhão tem somado com o crescimento e desenvolvimento da cidade. “É uma honra para nós termos um Batalhão do Exército em nosso município e prestigiar seus evento eventos e datas importantes. É muito gratificante, reforçamos laços acompanhando o trabalho desenvolvido por essa entidade no sentido de cooperar com o município”, concluiu.
 Durante o evento também participaram as crianças do programa Novo Caminho, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e o 72º BIMtz. A parceria atende crianças entre 09 e 13 anos em situação de vulnerabilidade social, proporcionando atividades socioeducativas como reforço escolar, atividades físicas e lúdicas, e visitas aos pontos culturais e turísticos da cidade.
Blog do Banana
Deixe seu comentário