No isolamento e abandono, escultura de Osvaldo Coelho foi apedrejada por vândalos em Rajada

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O artista plástico Ranilson Viana, que esculpiu a escultura do ex-deputado federal Osvaldo Coelho falecido em 2015, esteve hoje (23) em Rajada, acompanhado de nossa equipe de reportagem. Para sua surpresa, encontrou a obra de arte totalmente apedrejada e na solidão da caatinga. A escultura, que foi elogiada no São João do Vale do ano passado por milhares de pessoas, hoje vive no isolamento sem zelo e esquecida no Pátio de Exposições de Rajada, sendo apreciada pelos jumentos e porcos que frequentam o local. A intenção da gestão anterior foi homenagear o Parque de Exposições com a imagem do ex-parlamentar, mas esqueceu de começar a obra. O local se resume a uma cerca de arame e um piso de cimento queimado.

Segundo Ranilson, Dr. Osvaldo sempre foi um grande defensor do povo petrolinense, e a sua imagem não poderia estar sendo tratada dessa forma. “Estou muito triste porque essa escultura é o reflexo de meu trabalho. A intensão da gestão foi colocar a imagem no Parque de Exposições, mas precisava primeiro fazer a obra”, questionou.

A imagem de Osvaldo Coelho vive num grande contraste: o brilho da sua exposição do São do Vale, ao Isolamento do Parque de Exposição de Rajada.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário