No Senado, Humberto diz que só Armando tem o apoio de Lula

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO senador Humberto Costa (PT) aproveitou o discurso no plenário do Senado nessa terça-feira (25) para passar o recado de que apenas o senador Armando Monteiro (PTB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) terão o apoio do ex-presidente Lula na disputa eleitoral em Pernambuco. “Somente eles são capazes e possuem a confiança do nosso ex-presidente para darem sequência ao imenso desafio de levar o Brasil adiante, assegurar as grandes conquistas e melhorarem ainda mais o nosso país”, afirmou.

A declaração atinge tanto uma possível pretensão do PSB de tentar associar a figura de Lula às candidaturas de Paulo Câmara e Eduardo Campos, tanto o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que tem defendido um palanque duplo para Dilma em Pernambuco com o nome da vereadora Michele Collins (PP). O pepista espera a benção de Lula ao nome da vereadora, em troca do apoio ao senador do PT que estará na chapa de Armando.

“Estou, senador Humberto, muito motivado e quero que Deus me ajude para que eu me coloque à altura dessa confiança que foi manifestada pelo Partido dos Trabalhadores”, respondeu Armando, sobre as declarações do petista. Humberto também defendeu o nome do deputado federal João Paulo (PT) para a disputa do Senado, como é da preferência de Armando. 

Defendendo a aliança com o PTB decidida no último domingo (23), o senador petista buscou destacar a afinidade entre Armando e Lula dizendo que ele sempre defendeu o Planalto e, como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), estreitou a relação do empresariado com o governo federal.

Em recado ao PSB, Humberto também disse que a aliança não significa uma mudança de posicionamento do PT, que tem origem sindical e apoia um representante da classe empresarial. “Mudaram os outros, que romperam a ampla aliança democrática formada em favor das profundas mudanças na nossa sociedade, desprezaram aliados e, unilateralmente, sem qualquer diálogo, decidiram seguir outro caminho”, disse.

PDT – Além dos senadores, pelo menos quatro políticos pernambucanos acompanharam o discurso de Humberto no Plenário do Senado. Um deles foi o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), que trabalha para levar a legenda para a aliança com o PTB, embora a tendência majoritária seja de apoiar Paulo Câmara.

Além dele, marcaram presença o deputado federal José Chaves (PTB), e os prefeitos de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), e de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB). Lóssio anunciou o apoio a Armando na última sexta (21), mesmo com o PMDB tendo indicado o deputado federal Raul Henry para ser vice na chapa do PSB.

Por Blog do Jamildo

Related Posts

Deixe um comentário