Noite de premiação e reconhecimento dos projetos da SEDUC

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageCinco projetos da Rede Municipal de Educação receberam o reconhecimento numa solenidade especial que premiou com certificados, tabletes, smartfones e pendrives, os alunos e professores e lembrou que o trabalho dos gestores, coordenadores dão sua contribuição ao desenvolvimento da educação municipal. O Expressarte; Intercâmbio Interdisciplinar: Dialogando com a Prática; Olimpíada Municipal de Matemática; o Projeto Experiências Educacionais Inclusivas – A Escola Aprendendo com as diferenças e O Projeto Jovem do Futuro.

Na abertura, os participantes entoaram o hino nacional e, em seguida, o secretário Municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite, enfatizou o trabalho realizado pela equipe pedagógica durante o ano, destacando que se sentia satisfeito com a dedicação dos educadores da Rede Municipal que, segundo ele, culminavam com os projetos finais do ano de 2013. “Sinto satisfação, orgulho e felicidade. Esses educadores oferecem a sua juventude e o melhor dos seus dias por esta causa”, avaliou. Ele ressaltou, ainda, a presença das famílias no apoio e estímulo à produção dos alunos.

A coordenadora do Expressarte, Maria Laurismar Pinheiro Feitosa, ressaltou sobre a variedade e a criatividade dos alunos na produção da escrita e leitura expressiva, do apoio recebido da equipe da SEDUC. Já o professor Gleidivan Dantas Nogueira, coordenador da Olimpíada de Matemática, falou das dificuldades dos alunos brasileiros com a matemática, explicando que a Olimpíada Municipal de Matemática vem ajudando a quebrar esse paradigma na Rede Municipal de Ensino. Lembrou como exemplo, os 18 alunos, dos três professores e, em especial, a aluna Márcia Érika Oliveira Barros que recebeu medalha de bronze na Olimpíada Nacional da Matemática – OBNM.

A quarta apresentação foi da Coordenadora do projeto Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas, Fabíola Maria Freire Araújo. Falou sobre a necessidade de se aplicar ações integradas na escola que facilitam a inclusão social. Ela se referia as experiências de inclusão, realizadas nas escolas Luíza de Castro e Nossa Senhora Rainha dos Anjos que, segundo ela, foram exitosas neste ano de 2013.

Maria Aparecida Freire apresentou os projetos: Brincando com a sustentabilidade, Inovando e Aprendendo com as novas tecnologias, Aprender para Incluir na Escola Moisés Barreto e os Projetos Experiências Exitosas. Para a coordenadora, é necessário valorizar, destacar e premiar o trabalho dos professores, que no exercício de suas práticas pedagógicas desenvolvem atividades para melhorar os níveis de aprendizado na rede.

O coordenador do Projeto Vídeo, 10 Minutos de Ciências, Vitor Paulo de Oliveira, sintetizou a natureza do projeto, que já havia premiado a produção em vídeo, contudo, a coordenação fez a entrega da premiação à escola Irmã Luiza, cujo destaque foi reconhecido pela variedade e qualidade de trabalhos apresentados.

O último projeto a premiar foi o Jovem do Futuro, apresentado pelo Coordenador Pedro Norberto. Ele agradeceu ao secretário de educação pela confiança e resumiu a essência do programa: “o programa é uma oportunidade para a passagem do jovem do ensino médio para o enfrentamento da vida futura. Hoje ficamos felizes com alunos que já haviam sido premiados em outras modalidades e agora são premiados como destaques do programa”, completou.

Setor de Educomunicação – SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário