Nome cogitado para assumir a Diocese de Petrolina já defendeu a homossexualidade como dom de Deus

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Após a renuncia de Dom Francisco Canindé (atual bispo de Petrolina – PE) no último mês de fevereiro onde completou 75 anos de idade, ronda nos bastidores da igreja do Brasil o provável nome que assumirá o governo da diocese a partir dos próximos dias.
Trata-se de Dom Antônio Carlos, atual bispo da diocese de Caicó – RN que provavelmente será transferido para o sertão pernambucano.

Dom Antônio é carioca, 62 anos de idade e próximo mês completa 10 anos de episcopado. Famoso por suas ideias avançadas, com um discurso manso porém muito controverso a doutrina ensinada pela igreja, tenta coibir atos de piedade do povo, é radicalmente e visivelmente contra o direito do fiel de comungar conforme sua vontade (na mão ou diretamente na boca/ de joelhos) e usa o anel de tucum, sinal visível da ideologia social que a igreja do Brasil chama de “Teologia da Libertação”.

Num vídeo recentemente divulgado nas redes sociais, numa homilia ele declara e defende abertamente a homosexualidade como um dom de Deus.

Em sua atual diocese, Dom Antônio já foi alvo de manifestações por parte da comunidade católica pedindo sua transferência/renúncia daquela cidade. Vamos aguardar as definições que segundo as fontes, serão dadas nas próximas semanas.

Related Posts