Nota pública do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

igeprevEm resposta a notícia veiculada na mídia, acerca dos Investimentos o Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina – IGEPREV, venho a público informar que o IGEPREV tem política de investimentos seguindo parâmetros do Conselho Monetário Nacional e do Ministério da Previdência. O IGEPREV ao longo dos últimos anos tem tido uma carteira de investimento diversificada e com grande rentabilidade, tanto em títulos públicos como em fundos de investimento do setor privado, devidamente regulamentado em lei.

Toda aplicação dos recursos do IGEPREV necessita de aprovação de decisão colegiada do seu comitê de investimentos, que é composto de 05 (cinco) membros, que em sua maioria são servidores efetivos do município.

A decisão de investir no Fundo de Investimento em Participações VIAJA BRASIL, foi tomada pelo comitê por unanimidade, com o devido amparo técnico. A decisão de investimentos na empresa ‘Marsans Brasil’ foi da Empresa ‘GFD Investimentos’ que é acionista majoritária do Fundo de Investimento no qual o IGEPREV é minoritário.

O Instituto de Gestão Previdenciária possui em seus fundos um montante de mais de R$ 93 milhões, sendo que as aplicações são diversificadas e no caso em tela representa aproximadamente 1,06% dos investimentos totais do IGEPREV.

Os resultados da política acertada da previdência municipal, com o zelo pelo cumprimento das obrigações do município e a sua necessária autonomia institucional, a Previdência Municipal, garantiu um crescimento numa ordem superior a 365%, saindo de pouco mais de 20 milhões para os mais de 93 milhões atualmente.

Ney de Siqueira Barbosa

Diretor Presidente do IGEPREV