Nova Descoberta recebe programa municipal Terça-feira Verde em Petrolina

Durante todo o dia de ontem (06), a Prefeitura Municipal de Petrolina, visando visa melhorar a vida das pessoas que também residem no interior, levou as equipes de limpeza e manutenção para a comunidade de Nova Descoberta, há cerca de 50 km da sede da cidade. Responsável por garantir boas condições de moradia, a Secretaria de Infraestrutura encaminhou as equipes para mais uma edição do Programa Terça-feira Verde, ação conjunta com a Secretaria de Irrigação.

Constante nas programações elaboradas pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, as comunidades do interior recebem atenção dobrada desde 2010, garantindo a qualidade de vida das pessoas. Com o objetivo de dispor de melhor estrutura e atendimento de qualidade, o Programa Terça-feira Verde é mais uma forma de assegurar os direitos das comunidades.

A ação, que compreende a integração das equipes, é realizada sob caráter de mutirão de serviços públicos com a limpeza de 100% das localidades por onde passam. “Iniciada no ano passado, a Terça-feira Verde tem demonstrado sua força nas comunidades irrigadas e no interior. A meta que era de propor os mesmos cuidados que temos com a sede do município, está sendo concretizada em toda Petrolina, sendo uma realidade constante. Continuamos avançando, como é a determinação do prefeito Julio Lossio que cobra diariamente resultados positivos, firmando Petrolina como uma cidade cada dia melhor”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Na comunidade de Nova Descoberta, as equipes realizaram os serviços de capina, varrição, pintura de meio-fio, poda, roço mecânico, retirada de lixo e entulho e até hoje (07), receberão as máquinas para patrolamento das ruas.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário