Após quase dez meses, começa a surgir uma nova AESA – Associação dos Empregados do Semiárido. A coisa não foi fácil, mesmo na disputa eleitoral, quando a Chapa ‘AESA para o trabalhador’ venceu a da situação , que contava com apoio de supervisores e gestores da Embrapa Semiárido.
A nova gestão, tendo como presidente Jorge Lago, teve o apoio imediato do Sindicato (SINPAF) e da FAEE -Federação das Associações dos Empregados da Embrapa. Os sócios passaram também a contribuir e reformas básicas foram realizadas, como recuperação de banheiros, cozinhas, muros, telhado, pinturas, .Para a nova gestão, a questão agora é garantir a sobrevivência econômica do clube, que conta basicamente com contribuições dos sócios e alguns alugueis.
A AESA merece, pois é um dos clubes mais antigos de Petrolina e que já teve uma forte participação da sociedade petrolinense. A associação dispõe do quadro de sócio contribuinte que deve ser uma fonte de contribuição da AESA, mas, nas últimas gestões esse número teve uma grande redução, já que o clube não estava oferecendo uma boa infra-instrutura. Com os novos investimentos, essa categoria de sócio pode retomar a frequência ao clube.
Blog do Banana
