Nova reunião do Conselho Municipal da Caatinga acontece na próxima semana

AMMAA data foi definida na manhã desta terça, durante encontro que reuniu representantes das instituições que têm assento no Conselho. Na próxima terça (15), às 8h30, na sede da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), no centro de Petrolina, serão discutidos os detalhes do decreto municipal que dispõe sobre o programa de proteção da caatinga.

Participaram da reunião desta terça, representantes de órgãos como Embrapa, Codevasf, Incra, Exército Brasileiro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Moradores de distritos, AMMA e Universidade Federal do Vale do São Francisco. “Estamos no momento certo de discutirmos isso. Precisamos estimular a fiscalização e a conservação para com o nosso bioma caatinga”, enfatizou a presidente da Federação das Associações do Município de Petrolina, Socorro Neto.

Caberá ao Conselho, junto com a equipe da AMMA, dentre outras funções, aprovar a seleção das áreas votadas para a implantação das Unidades de Conservação da Caatinga, fomento de políticas públicas de gestão ambiental, além do desenvolvimento sustentável através do estímulo de atividades como criação de abelhas, ecoturismo.

“O projeto de unidade de conservação da caatinga tem tudo para dar certo. Essa preocupação com o ecossistema tem sido uma constante em todo o país e Petrolina não fica de fora deste contexto. Hoje nós já conseguimos ter duas unidades de conservação implantadas na região e isso só reflete a importância de juntarmos forças. Nosso bioma é único, rico em sua fauna e flora, porém, tem sofrido com a devastação. A hora de intensificar e preservar é agora”, pontuou o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

ASCOM AMMA

Blog do Banana

Deixe seu comentário