Novos residentes médicos conhecem a rede de Saúde mental de Petrolina e visitam a sede do CAPS II

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAinda conhecendo a amplitude da assistência e do cuidado, sempre priorizado pela gestão municipal a saúde das pessoas de Petrolina, os novos médicos residentes puderam conhecer a rede de saúde mental e assistência psiquiátrica da cidade.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) foi o primeiro a ser apresentado a nova equipe de 12 residentes, a tarde dessa sexta-feira (13) foi oportuno para que os novos médicos conhecessem uma rede completa e que ainda ira contar com mais uma unidade 24 Horas que será entregue em breve.

A Coordenadora e psicóloga da unidade, Adriana Lira, fez questão de apresentar cada residente a equipe, em uma tarde bastante produtiva os médicos perceberam a importância da unidade de saúde mental II para Petrolina. “A estrutura da assistência psiquiátrica dessa cidade possibilita que possamos fazer um trabalho assistido dos pacientes da Atenção Básica, com isso acompanhar a evolução psíquica de cada nível de tratamento”, Concluiu Hugo Crasso.

Na oportunidade Adriana informou ainda sobre a necessidade de ser feita uma triagem detalhada de cada paciente na atenção básica. “Essa é uma oportunidade fundamental para esses residentes, pois todos passam a conhecer a nossa estrutura e perceber que apenas os casos mais graves e intensos é que são referenciados na saúde mental, casos menos complicados e leves já são assistidos e acompanhados nos grupos de NASF, concluiu.

ASCOM-Saúde

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário