Novos resultados da Ilha do Rodeadouro são apurados pela equipe da Vigilância Sanitária de Petrolina

imagemA Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), órgão da Secretaria de Saúde de Petrolina, coletou esta semana novas amostras de fezes e areia da Ilha do Rodeadouro e obtiveram resultado negativo quanto à presença de ovos e da larva Migrans Cutânea (bicho geográfico).

“Diante destas últimas analises, comunicamos que o acesso ao balneário pela comunidade fica livre, sendo que os banhistas, moradores e comerciantes devem prezar pelas condições necessárias para que não haja a proliferação da larva”, explicou o diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa.

A equipe da Vigilância Sanitária alerta que o resultado negativo não impossibilita o reaparecimento da larva na ilha, caso não sejam adotadas as medidas cabíveis. “Vamos continuar com as ações que foram iniciadas no balneário, e posteriormente estaremos retornando para desenvolver trabalhos voltados para a Educação Sanitária e Ambiental. Agradecemos pela colaboração dos proprietários de barracas e ambulantes, proprietários de residências e das travessias de Petrolina e Juazeiro pela colaboração”, destacou Costa.

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Saúde

Blog do Banana

Deixe seu comentário