Núcleo de Apoio à Saúde da Família Petrolina realiza o Carnaval dos Idosos

Balança, mas não cai’ é o nome do bloco que vai animar o ‘O Carnaval dos Idosos’ nesta sexta-feira (17), em Petrolina. O terceiro ano do evento, promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e pela equipe de Estratégia de Saúde da Família, contará com a participação de idosos dos bairros Alto do Cocar, Cosme e Damião, Jardim São Paulo, Quati, José e Maria, Ouro Preto, Jardim Maravilha, do KM-25 e de Palhinhas. A concentração do bloco acontecerá, a partir das 17 horas, na Praça das Algarobas, e o cortejo segue pela Avenida Guararapes até a Praça 21 de Setembro, no Centro.

A iniciativa é uma espécie de confraternização entre os idosos que participam dos grupos de atividade física mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), através dos educadores físicos do NASF. “O evento é uma maneira de estimular os idosos a ter uma vida cada vez mais ativa e mostrar que existe qualidade de vida na melhor idade”, afirmou a educadora física Carla Santos. A faixa etária dos idosos varia entre 45 e 85 anos, e a expectativa é que pelo menos 70 pessoas desfilem no bloco.

Durante o cortejo serão distribuídos brindes aos participantes e na chegada à Praça 21 de Setembro os três melhores foliões serão premiados, com base nos critérios fantasia e animação.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário