“O aumento da segurança hídrica em Boa Vista vai aumentar a produção e diminuir a distância do acesso à água no interior”, diz vice-prefeito

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vice-prefeito da cidade de Santa Maria da Boa Vista, Walter Firmino (PT), esteve hoje (28) prestigiando, em Petrolina, o lançamento da Central de Recebimento e Distribuição do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – da agricultura familiar. Durante sua entrevista ao blog, Firmino relatou a sua preocupação com os assentados do Projeto Fulgêncio (Sistema Itaparica) que está com apenas 6 horas para irrigar, o que vem prejudicando a produção de banana, já que Santa Maria se destacada no Estado na produção da fruta. Também com o aumento da oferta de água em outras regiões do município, essas terão uma grande produção de frutas, como foi no passado com Adutora do Rio Garças.

Para o vice-prefeito, o prefeito Humberto Mendes (PTB) está garantindo a segurança hídrica para consumo humano e produção da agricultura com a implantação das adutoras do Rio Garças, Chapada do Peba e Redenção, que irão gerar emprego e renda na cidade, bem como excluir boa parte dos carros pipas no interior do município.

Santa Maria da Boa Vista é uma cidade que tem a agricultura como vocação e tem o maior número de assentamentos em Pernambuco produzindo acerola, goiaba, banana, manga e culturas de ciclo curto, por exemplo, o feijão, a mandioca, o milho e a cebola. “Milhares de pessoas serão beneficiadas e vamos reduzir bastante o número de carros pipa e a distância entre as casa das famílias e a Adutora da Redenção. Muitas vão deixar de procurar empregos na prefeitura a partir da implantação e revitalização da adutora do Rio Garças e Chapada do Peba”, comentou Walter Firmino. A assistência técnica para os pequenos produtores nas áreas de assentamentos e nos trechos das adutoras também será uma proposta de parceria da prefeitura com IPA.

 

Durante o evento, o vice-prefeito de Santa Maria esteve na companhia de Peixoto e Gil do Sindicato.

 

Related Posts