O clima de vaquejada toma conta de todo Vale do São Francisco

imagemO clima de vaquejada toma conta de todo Vale do São Francisco.Há vinte oito anos tinha inicio um dos maiores eventos anuais da nossa região, a Vaquejada de Petrolina.Conhecida por suas grandes premiações e pelos grandes shows proporcionados ao público, a Vaquejada de Petrolina ocorre todos os anos no primeiro domingo do mês de junho, ficando esse ano de 29, 30 e 31 de maio e 01 de junho.https://www.youtube.com/watch?v=En0PmBIAO6E&feature=youtu.be

Petrolina realiza uma das maiores vaquejadas do Brasil, recebendo participantes de vários estados da nossa federação. Esse ano serão distribuídos mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em prêmios. Na edição de 2014 espera-se uma grande disputa entre grandes campeões nacionais como Neco Menezes, Alex Araújo, Bruno Silva, Celso Vitorio, Pedro Militão, Fernandinho Lucena, Tuta Rosal, entre outros grandes campeões. Não esquecendo que Petrolina hoje é um grande berço de excelentes vaqueiros e que disputará em pé de igualdade esta vultosa premiação. Nomes como Gilson Sampaio, Murilo Alexandre e Vila Rica, serão certos na disputa final contra estes atletas de outras cidades e estados.

O fato é que a Vaquejada de Petrolina além de proporciona a manutenção da cultura nordestina e promover o entretenimento, gera a cada edição vários empregos diretos e indiretos, como também gera renda a setores como: aéreo, gastronômico, pecuário, hoteleiro, entre outros que são contemplados.

Durante estes quatro dias de festa a cidade se transforma, fazendo com que cada petrolinense tenha orgulho em fazer parte dessa história. Para que a vaquejada mantenha esse laço perto do seu público, o Parque Dr. Geraldo Estrela tem o acesso livre as suas dependências.

Além das competições, grandes shows farão parte da 28ª Vaquejada de Petrolina. Na sexta-feira (30) as bandas Seu Maxixe, Pega-Leve e Novo Destak comandam uma festa com proposta intimista dentro do Camarote Premium da vaquejada. No sábado (31) a estrutura da área de shows será ativada por completa e receberá shows das bandas Aviões do Forró, Solteirões do Forró e Mano Walter.

Por isso tudo, prepare-se, coloque na sua agenda e venha fazer parte de um dos mais tradicionais e charmosos eventos da região do Vale do São Francisco.

#ÉpraLáQueEuVou

Vídeo por Flauber Marques.

Blog do Banana
Deixe seu comentário