“O nosso projeto é resolver os conflitos entre as partes extrajudiciais com mais agilidade ”, dizem mediadoras

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um novo modelo para desafogar o judiciário e resolver os conflitos de forma mais ágil, sem perda de tempo e de forma mais humanizada é a proposta da – Mediare – Solução Privada de Conflitos (empresa no seguimento jurídico que vem felicitando as ações com métodos alternativos para solucionar os conflitos extrajudiciais ou judiciais).

O projeto de conciliação/mediação da MEDIARE – Solução Privada de Conflitos trata de questões de direito civil, como cobranças, problemas de família, direito de vizinhança, questões empresariais, contratuais, entre outros.

A mediação e a conciliação extrajudiciais são formas de resolução de conflitos, e possuem como objetivos desafogar o judiciário e trazer pacificação social, conferindo mais agilidade na resolução das disputas, uma vez que o poder de decisão está nas mãos das partes, e não do juiz.

Nestes métodos, há presença de um terceiro imparcial, o mediador/conciliador, que irá ajudar as partes a chegar a um consenso, criando um ambiente de segurança, imparcialidade e confiança.

Assim, o acordo pode ser executado na justiça, caso uma das partes descumpra o acordado E a homologação do acordo na justiça fica a critério da parte.

Para as mediadoras, Marcelle Mendes e Laiz Sant’Ana, além de desafogar o judiciário a proposta da mediação e conciliação demonstra que, através de uma simples conversa, as partes podem resolver um conflito sem necessidade de um juiz, evitando que as pessoas precisem ir ao judiciário por qualquer motivo.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário